domingo, 20 de julho de 2008

Antônio doente



O Antônio, meu gato, tem 11 anos (corresponde a 57 anos de gente). Está doente, algumas mazelas são da idade outras má sorte genética associdas ao passado boêmio e termos adiado levá-lo ao médico. Sei que isso não justifica, mas o Antônio é um gato bom de briga (veja fotos da ida dele ao veterinário, no último sábado, sou eu e meu pai) e aos poucos, a medida que ficava mais difícil o corpo a coprpo com ele, fomos deixando de fazer as visitas regulares ao médico. Mas ele deu uma piorada e depois de uma crise respiratória resolvi fazer o que fosse preciso. Agendei uma consulta, expliquei o temperamento dele, a médica disse que havia uma gaiola de conteção. Horrível o termo, mas pior foi vê-lo com dificuldade para respirar em casa! As paredes da gaiola se movimentam e o gato fica prensado entre duas delas, feito recheio de sanduíche. Ele estava com pneumonia, pode estar com um tumor na boca e diabetes. A pneumonia está resolvida. Os outros dois problemas vamos ver como confirmar e cuidar com o tempo. Um passo de cada vez torcendo para que sejam muitos passos. Ele está muito melhor, isso é verdade, mesmo doente, medicado, está se sentindo melhor e está mais carinhoso e sociável. Senta no meu colo a noite, enquanto teclo. E voltou a lutar feito um tigre. Sábado foi difícil colocá-lo na caixinha de transporte. Primeiro eu levei uma boa arranhada e depois meu pai, arranhão e mordida de brinde. Já a veterinária, cena incrível de se ver!, parece uma encantadora de gatos. Fala com ele, faz carinho...E olha que ele não está muito atraente, só memso quem ama para querer acarinahr o fedidinho da vez! pois ela faz carinhos..e diz que gosta dele...o chama de pilantra..É, o velho Antônio, sua maior qualidade é ainda a força que tem para viver e fazer valer sua vontade. Não há quem não se apaixone...

Um comentário:

Língua Afiada disse...

Eu tenho um arranhão deste na minha coxa direita, o Anttonio me fez qdo eu tinha 18 anos!
10 anos depois, eis q o arranhão do Antonio ainda arde na minha perna!

Fred Krueger felino...
Socorro!!!

Pena de vcs...
Mas, saudade dele!!!
Vai entender... rs