Um espaço para declararmos o amor por nossos bichinhos! Visitante, por favor, não se ofenda caso encontre aqui um xará. Para nós é uma honra um bicho ter nosso nome! Ainda não encontrei uma cadelinha Ana Paula... Aqui também poderemos trocar idéias sobre educação (dos cachorros, claro), saúde, carrapatos, vermes, segredinhos de alimentação...
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Alguém sabe do Osama?
Se Osama Bin Laden tiver problemas com a disciplina dos seus "comandados" é só agendar uma hora com a super expecialista em terrorismo: nossa Loretinha! Ela faz um som baixinho com a boca e Onofre e Lisbela refugiam-se nos cantos mais próximos, como se estivessem de castigo, virados para a parede! É impressionante o poder dessa vira-latinha! Ela dá ordens com o olhar! O irmão e a filha, se querem entrar em casa, não o fazem sem antes dar uma boa espiada para localizar a posição da mandona! Ela é de amargar! Vejam a pose da tomba-lata do deserto! Reparem na maquiagem, ela bem que podia ser uma linda e meiga odalisca, mas preferiu a guerrilha, sabe Alá o motivo!
Candidato para vaga de Dona Benta...
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Inscrições abertas para o Sítio do picapau-amarelo versão canina!
Ainda temos a Terezinha pra "apresnetar", mas estou arrumando uma foto bacana. Ela é a gatinha "curandeira" da minha avó. Minha avó fez uma cirurgia de catarata mal sucedida, e teve em seguida depressão. Daí surgiu a Terê, um bebê abandonado pela mãe a própria sorte. Minha avó a assumiu e cuidou dela amorosamente. Hoje a pobre vive "confinada" no quarto da minha avó. Mas disso falo quando for aprensetá-la. Este post é na vedade uma "chamada pública". Vamos refilmar o Sítio do Picapau-Amarelo na versão canina e estamos procurando candidatos para os papés. Aqui em casa já coseguimos alguns intérpretes de peso. O Genaro ficou com o papel do Saci-Pererê e a Lisbela e]é a Emília. A Loreta com sua personalidade ácida....estamos na dúvida, pois eu acho que ela deveria fazer a Cuca e minha mãe aposta na Narizinho!Pensmaos também que a Lisbela poderia passar por um processo de envelheciemto e fazer a Tia Nastácia, mas do jeito que ela se comporta, comeria até as bananas cenográficas.O Onofre tem perfil de Tio Barnabé (minha mãe s eofende com isso, não sei proque!). Mas o tipo f´sico do Nonô impede que ele faça o pael: ruivo dos olhos caramelos...Bom, quem quiser enviar fotos de candidatos, as isncrições estão abertas!
terça-feira, 17 de junho de 2008
Onofre
Encontrado em um rio junto com sua irmã Loreta este pequeno "chocolate" é irresistível! Quando o vi pela primeira vez, senti aqele amor que só quem já sentiu por um animalzinho sabe do que se trata: algo grande, bom, avassalador....Amor! O Onofre e a Loreta, sua irmã, chegaram em uma hora difícl, quando nossa setter Lisa de 14 anos estava nos deixando. Não que um animal substitua o outro, ams nos ajudou muito a preencher tnatas horas vazias de Lilinha....O Onofre é amoroso, sério, ciumento. Um ótimo cachorro!
Lisbela
A pequena tem 7 meses apenas e é filhota da Loreta em um breve namorico com o Genaro. Ninguém viu nadica..e a Loreta começou a ficar redonda, redonda...Até que as "mamicas" ficaram como brócolis e não restou nenhuma dúvida, estava esperando filhotinhos. A única dúvida era o pai...Ficamos esperando para ver a carinha dos filhotes. Cinco coisinhas pretas (com a carinha do pai, o Genaro!) vieram ao mundo!O milagre foi termos conseguido casa para os 04 vira-latas. Sim, em um mundo em que as pessoas são dão valor para o que tem valor de mercado, conseguir lar para legítmos "sem raça definida" mais parece uma aventura de D.Quixote. Escolhemos o filhotinho mais feiosinho para adotarmos, uma fêmea, a Milagres, pois as chances dela pareciam menores que a dos outros lindos e encantadores filhotes. Mas a danadinha conquistou um casal, que levou a Milagres embora...Ficamos então com a beijoqueira (sempre lambendo!) e nem imaginávamos que ela viraria a mordedora, a destruidora, a aniquladora, a devastadora...Resumindo, a filhota Lisbela (em homenagem ao filme Lisbela e o Prisioneiro) é adorável...
Genaro
Somos inocentes!
Desta vez quem trouxe o pequeno para casa foi o meu pai! Disse que o seguiu, mas a vizinhança garante que o viu com o cachorro no colo. Assim mais um membro da nossa família chegou, Genaro. Muito grande, muito forte, o "vigor" em pessoa (digo, em cachorro!. Alguns o acham mestiço com pitbull. A verdade é que o Genaro é uma das criaturas mais doces e delicadas que já conheci. Ele pega um pedaço de pão com a boca que faz muita dama por aí parecer uma troglodita!
Antônio
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Loreta
A Loreta é uma cadela tão especial que tenho pensado se não seria mais apropriado criar um blog só para ela.
Poucas vezes a natureza viu um ser tão dono do próprio nariz circulando por aqui.
Ela é uma atleta, não há nada (cerca, muro, portinholas) que não pule!
Os outros bichos de casa a temem, a respeitam. Resumindo, a Loreta manda e desmanda, é a chefe da gangue!
Tem medo de vassoura...
Deve ter apanhado antes de ser trazida pra nossa casa, pobrezinha. Fora isso, nada a faz tremer. Se a Loreta fosse gente seria uma executiva de sucesso na Paulista ou a nova sócia do Roberto Justus (que morderia na primeira oportunidade, deixando-o acuado embaixo de uma mesa, urinado...hehehehehehe)!
Assinar:
Postagens (Atom)