quarta-feira, 25 de junho de 2008

Alguém sabe do Osama?



Se Osama Bin Laden tiver problemas com a disciplina dos seus "comandados" é só agendar uma hora com a super expecialista em terrorismo: nossa Loretinha! Ela faz um som baixinho com a boca e Onofre e Lisbela refugiam-se nos cantos mais próximos, como se estivessem de castigo, virados para a parede! É impressionante o poder dessa vira-latinha! Ela dá ordens com o olhar! O irmão e a filha, se querem entrar em casa, não o fazem sem antes dar uma boa espiada para localizar a posição da mandona! Ela é de amargar! Vejam a pose da tomba-lata do deserto! Reparem na maquiagem, ela bem que podia ser uma linda e meiga odalisca, mas preferiu a guerrilha, sabe Alá o motivo!

Candidato para vaga de Dona Benta...



Esse da foto é o Caetano, Caê para os íntimos, da minha amiga Chrys. Ela acredita que ele ficaria ótimo no nosso "Sítio" interpretando a Dona Benta...Com esta pelagem branquinha, fica uma velhinha linda...Testamos com um lenço! Muitos papéis ainda sem intérpretes...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Inscrições abertas para o Sítio do picapau-amarelo versão canina!


Ainda temos a Terezinha pra "apresnetar", mas estou arrumando uma foto bacana. Ela é a gatinha "curandeira" da minha avó. Minha avó fez uma cirurgia de catarata mal sucedida, e teve em seguida depressão. Daí surgiu a Terê, um bebê abandonado pela mãe a própria sorte. Minha avó a assumiu e cuidou dela amorosamente. Hoje a pobre vive "confinada" no quarto da minha avó. Mas disso falo quando for aprensetá-la. Este post é na vedade uma "chamada pública". Vamos refilmar o Sítio do Picapau-Amarelo na versão canina e estamos procurando candidatos para os papés. Aqui em casa já coseguimos alguns intérpretes de peso. O Genaro ficou com o papel do Saci-Pererê e a Lisbela e]é a Emília. A Loreta com sua personalidade ácida....estamos na dúvida, pois eu acho que ela deveria fazer a Cuca e minha mãe aposta na Narizinho!Pensmaos também que a Lisbela poderia passar por um processo de envelheciemto e fazer a Tia Nastácia, mas do jeito que ela se comporta, comeria até as bananas cenográficas.O Onofre tem perfil de Tio Barnabé (minha mãe s eofende com isso, não sei proque!). Mas o tipo f´sico do Nonô impede que ele faça o pael: ruivo dos olhos caramelos...Bom, quem quiser enviar fotos de candidatos, as isncrições estão abertas!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Onofre



Encontrado em um rio junto com sua irmã Loreta este pequeno "chocolate" é irresistível! Quando o vi pela primeira vez, senti aqele amor que só quem já sentiu por um animalzinho sabe do que se trata: algo grande, bom, avassalador....Amor! O Onofre e a Loreta, sua irmã, chegaram em uma hora difícl, quando nossa setter Lisa de 14 anos estava nos deixando. Não que um animal substitua o outro, ams nos ajudou muito a preencher tnatas horas vazias de Lilinha....O Onofre é amoroso, sério, ciumento. Um ótimo cachorro!

Lisbela



A pequena tem 7 meses apenas e é filhota da Loreta em um breve namorico com o Genaro. Ninguém viu nadica..e a Loreta começou a ficar redonda, redonda...Até que as "mamicas" ficaram como brócolis e não restou nenhuma dúvida, estava esperando filhotinhos. A única dúvida era o pai...Ficamos esperando para ver a carinha dos filhotes. Cinco coisinhas pretas (com a carinha do pai, o Genaro!) vieram ao mundo!O milagre foi termos conseguido casa para os 04 vira-latas. Sim, em um mundo em que as pessoas são dão valor para o que tem valor de mercado, conseguir lar para legítmos "sem raça definida" mais parece uma aventura de D.Quixote. Escolhemos o filhotinho mais feiosinho para adotarmos, uma fêmea, a Milagres, pois as chances dela pareciam menores que a dos outros lindos e encantadores filhotes. Mas a danadinha conquistou um casal, que levou a Milagres embora...Ficamos então com a beijoqueira (sempre lambendo!) e nem imaginávamos que ela viraria a mordedora, a destruidora, a aniquladora, a devastadora...Resumindo, a filhota Lisbela (em homenagem ao filme Lisbela e o Prisioneiro) é adorável...

Genaro



Somos inocentes!
Desta vez quem trouxe o pequeno para casa foi o meu pai! Disse que o seguiu, mas a vizinhança garante que o viu com o cachorro no colo. Assim mais um membro da nossa família chegou, Genaro. Muito grande, muito forte, o "vigor" em pessoa (digo, em cachorro!. Alguns o acham mestiço com pitbull. A verdade é que o Genaro é uma das criaturas mais doces e delicadas que já conheci. Ele pega um pedaço de pão com a boca que faz muita dama por aí parecer uma troglodita!

Antônio



Meu gatinho rabugento de 11 anos.

Agora "madurão" colhe os frutos da juventude boêmia! Dizem que é "azedo" e "nervosinho". Mas é um felino de primeira, só é um tanto seletivo nas amizades...O Antônio não é um tipo rude, pelo contrário, intelectual...
Vejam na foto como se interessa por meus estudos!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Loreta



A Loreta é uma cadela tão especial que tenho pensado se não seria mais apropriado criar um blog só para ela.
Poucas vezes a natureza viu um ser tão dono do próprio nariz circulando por aqui.
Ela é uma atleta, não há nada (cerca, muro, portinholas) que não pule!
Os outros bichos de casa a temem, a respeitam. Resumindo, a Loreta manda e desmanda, é a chefe da gangue!
Tem medo de vassoura...
Deve ter apanhado antes de ser trazida pra nossa casa, pobrezinha. Fora isso, nada a faz tremer. Se a Loreta fosse gente seria uma executiva de sucesso na Paulista ou a nova sócia do Roberto Justus (que morderia na primeira oportunidade, deixando-o acuado embaixo de uma mesa, urinado...hehehehehehe)!